quarta-feira, 10 de setembro de 2008


Ontem a noite fiquei pensando na minha vida, e só me fez perceber q nada dura pra sempre, mtas vezes as pessoas cansam, somem, dão um tempo. a gente não entende pq, não entendemos pq o amor acabou... mas a ordem natural das coisa é ‘tudo passa’, ‘tudo é uma fase’, enfim uma experiência pra um futuro próximo, tudo vira lembrança. Pensar no meu último relacionamento então... tbm me faz ver q não éramos bons, não tínhamos o mínimo q o amor exige, e acabou. Acabou por falta de cumplicidade, falta de lealdade, por simplesmente o amor não existir ali. Sei q fiz tudo certo, se pequei foi por aceitar a falta de reciprocidade dele, o mínimo amor dele. Mas aprendi tanto... só q não adianta cada relacionamento tem seu brilho cada história é uma história. Temos q sermos felizes sozinho antes de tudo.temos q sermos felizes num sábado a noite sozinho no seu próprio quarto sem a mesquinhez, a futilidade da internet, pra dps tentarmos fazer alguém feliz. Qd a gente encontra alguém temos q separa as coisas, as vidas, essa história de um ‘somos um só’, pra mim é pura ilusão. Ninguém consegue viver a vida de ninguém, ninguém tem a senha da sua vida a senha para ‘apagar’ amigos indesejáveis, a vida é assim mesmo com todos esses tropeços necessários. Temos q entender q qd encontramos alguém nada mais é q um bônus q vida nos concedeu. Temos q nos entregar? Viver *intensamente? Sim Claro!! Mas lembrar q qd acabar não devem existir lágrimas nem arrependimentos. Pq tudo era apenas um bônus da vida, nós não somos prefeitos por isso os amores acabam. Um dia a pessoa q vc tanto aprecia pode ir embora e pode até te dar explicações ou neeem! Isso não vai amenizar a dor, ela pode mudar de opinião sobre vc, pode mudar as prioridades dele, e vc nem estar incluso na nova etapa da vida dele. Ele não é sua vida, apenas vc é sua vida. Por isso que hj eu amo com toda a força, e faço tuuudo pra dps não me arrepender de não ter feito, sou exagerada ao extremo mas, LEAL CMG MESMO, aproveito cada minuto (tento!) pq o amor sempre acaba, sempre vai embora e te deix em cacos. Definitivamente não estamos preparados para o amor, não adianta teimar.
Talvez eu sinta tudo isso pq desde criança aprendi q tudo passa, seja bom ou ruim mas, passa! Não queria q fosse assim, não queria ter medo de perder.


Com raiva, chateada, irritada... mas passa.

*27/08/2008

Um comentário:

Unknown disse...

Por que você ama quem você ama?

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não tem a maior vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte para mim.

Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar (ou quase). Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que diabo está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!

bjs éé o amor é assim!!!